Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Notícias

PRIMEIRO PROJETO LICENCIADO PARA UTILIZAR A MARCA ‘PAMPULHA’ VAI COMERCIALIZAR AZULEJOS

Edital permanece aberto e demais interessados podem enviar seus projetos até 29 de dezembro deste ano

Belo Horizonte já tem o primeiro projeto contemplado com o edital que licencia o uso da marca Pampulha, mundialmente conhecida após o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco. A empresa Terra Revestimentos (Terratile) vai utilizar a marca em azulejos.

De acordo com Aluizer Malab, presidente da Belotur, o licenciamento da marca é um importante mecanismo de fomento ao setor, possibilitando maior projeção à marca da cidade, por meio da Pampulha. “Produtos comerciais com esta marca vão fortalecer ainda mais a imagem de Belo Horizonte, por meio de um dos nossos principais atrativos turísticos, o Conjunto Moderno da Pampulha. Além disso, gera negócios e fomenta a cadeia produtiva da cidade. Nossos atrativos tem muito potencial de exploração comercial. Licenciando nossas marcas, divulgamos e geramos receita através dos royalties. Temos muito a avançar neste sentido”, afirma Malab.

De acordo com João Grillo, arquiteto e responsável pela comercialização dos azulejos, a inspiração veio dos próprios azulejos que fazem parte da arquitetura do Conjunto Moderno da Pampulha. “Fico feliz em saber que o primeiro produto licenciado para receber esta marca seja o azulejo, pois fica nítida a coerência com a arquitetura modernista da Pampulha”, comenta Grillo.

Leia mais...
 

HOSPITALEIRA, BELO HORIZONTE TEM 11% DE TURISTAS EM BUSCA DE EXCELÊNCIA EM SAÚDE

 
Belo Horizonte é um polo de excelência médica. Serviços de alta qualidade são oferecidos em diversas áreas da medicina em uma metrópole que tem qualidade de vida como um dos principais atributos. Para se ter ideia, a cidade é a capital da oftalmologia no Brasil. Para atingir esse estágio de excelência, foi importante o trabalho e a dedicação de destacados profissionais de reputação internacional.
 
Mas a familiaridade de Belo Horizonte com a área de tratamentos de saúde já é antiga. Pelo clima ameno e abundância de áreas verdes, a cidade sempre recebeu pacientes de todo o Brasil para tratamento de doenças respiratórias. Nessa tradição de receptividade, as escolas da capital formaram verdadeiras legendas da medicina brasileira, como são os doutores Hilton Rocha e Ivo Pitangui. 
 
Dados da pesquisa de demanda turística da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais apontam em 2014 um percentual de 10,2% de turistas que estiveram em Belo Horizonte por motivo de saúde. Já em 2017, esse número subiu para 11,25%, representando um crescimento no período de 10,3%.
 
“A cidade vem atraindo brasileiros e estrangeiros que buscam aliar as modernas técnicas disponíveis, custos mais competitivos e a singular atenção dispensada pelos profissionais da saúde. O calor humano e a afetuosidade encontrados em Belo Horizonte são parte importante dos bons resultados dos tratamentos realizados na capital do Estado”, avalia Aluizer Malab, presidente da Belotur.
Leia mais...
 

ABERTURA DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL N.º 003/2017

DESTINADO EXCLUSIVAMENTE À PARTICIPAÇÃO DE MICROEMPRESAS, EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – MEI E SOCIEDADES COOPERATIVAS EQUIPARADA

Processo: 01-116.093/16-01

Objeto: Contratação de empresa especializada para prestar serviços, sob demanda, de reserva, emissão, remarcação, alteração ou cancelamento e entrega de bilhetes de passagens aéreas, terrestres, nacionais e internacionais, reserva de hospedagem em todo território nacional, com utilização de sistema informatizado de gestão de viagens, e outros serviços descritos no item 1.2, destinados aos empregados da BELOTUR e, pessoas a seu serviço, conforme descrição detalhada neste Termo de Referência e nos seus Anexos.

Os envelopes “Proposta Comercial” e “Documentos de Habilitação”, exigidos no edital, serão recebidos até as 10:00 horas do dia 05/09/2017, no seguinte endereço Rua da Bahia, 888 – Sala de reuniões – 7º andar, Bairro Centro, Belo Horizonte/MG. O credenciamento dos representantes, abertura das propostas e início da sessão de lances ocorrerão a partir das 10:15 horas do dia 05/09/2017, no mesmo endereço do recebimento dos envelopes.

O edital e/ou qualquer informação ou orientação adicional poderão ser obtidos na BELOTUR, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Fonte: Diário Oficial do Município - Prefeitura de Belo Horizonte

 

AGÊNCIA DE FOMENTO À INOVAÇÃO REÚNE EMPREENDEDORES DE BELO HORIZONTE EM ESPAÇO COMPARTILHADO

A P7 Criativo, lançada nesta semana, pretende promover interação entre empresas de tecnologia de vários setores.

Foi lançada, nesta semana, uma agência desenvolvimento de tecnologias de incentivo à inovação e à indústria criativa em Belo Horizonte.

objetivo da P7 Criativo é incentivar que empreendedores de diversas áreas dividam o espaço e ideias.

Inicialmente, um andar inteiro de um prédio na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, foi totalmente reformado para receber as 150 estações de trabalho. Cinco empresas já estão instaladas no novo espaço, mas ainda há espaço para inscrições. O projeto é uma iniciativa do governo de Minas Gerais, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e com o Sebrae.

Depois, a sede será outra. Para isso, será promovida a restauração dos 25 andares do edifício Bemge, situado na Praça Sete. A inauguração está prevista para 2018.

O local vai abrigar escritórios, salas compartilhadas, auditório, centro de pós-produção audiovisual, a primeira biblioteca pública virtual de Minas Gerais e o Espaço Memorial Praça 7.

A revitalização do espaço está estimada em R$ 57 milhões. A obra vai recuperar as características e formas originais do prédio, projeto pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Fonte: G1 - por MGTV Belo Horizonte

 

CONFINS DECOLA

Modernização do aeroporto internacional se reverte em novos voos, retorno de companhias aéreas e maior satisfação dos passageiros

É impossível passar pelo Aeroporto Internacional de BH sem notar a transformação. As mudanças vinham acontecendo aos poucos, mas a revolução veio mesmo com o novo terminal, inaugurado em dezembro. Orçada em R$ 1 bilhão e realizada em 14 meses, a obra não só modernizou a infraestrutura, como ampliou a área construída de 80 mil m² para 132 mil m², elevando a capacidade de 11 milhões para 22 milhões de passageiros.

A nova cara de Confins trouxe consigo mais voos e companhias aéreas. Mesmo com o recuo de viajantes, devido à crise econômica, a oferta de destinos aumentou de 35 para 43 em três anos. A aterrissagem mais recente é a da colombiana Avianca, que, em agosto, reassumiu o espaço deixado em 2014, com oito voos diários (ida e volta) entre Guarulhos. Buenos Aires também está de volta, representada pela Azul e pela Gol. A Azul, aliás, estabeleceu seu segundo hub em BH e só espera autorização da Anac para retomar a rota para Orlando.

Com 26 pontos de embarque e capacidade para 44 aeronaves, Confins se classificou como o terminal mais pontual do país e o oitavo do mundo, conforme a consultoria britânica OAG, com 88,49% das decolagens no horário. Para otimizar o tempo, o novo terminal integra as áreas de embarque e desembarque doméstico e internacional – apenas um andar as separa. “Nossas conexões são feitas em meia-hora, com facilidades operacionais e sem transtorno de movimentação”, relata Adriano Pinho, novo diretor presidente da concessionária BH Airport.

Leia mais...
 

NOVOS PROCEDIMENTOS PARA AGENDAMENTO DE EVENTOS EM BELO HORIZONTE

Portaria Conjunta publicada pela Prefeitura de Belo Horizonte estabele normas administrativas sobre procedimentos e critérios para o agendamento de eventos em espaços públicos de Belo Horizonte. O objetivo é garantir a seleção de eventos que priorizem o interesse público, a igualdade de oportunidades e a transparência dos critérios adotados no agendamento de eventos em Belo Horizonte,

A Comissão de Agendamentos de Eventos se reunirá para deliberar sobre o agendamento de eventos no espaço público da cidade, visando a subsidiar o licenciamento de responsabilidade da Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana (Smaru), sempre que solicitado, especialmente nas hipóteses de solicitações de agendamento de eventos com datas e locais coincidentes e de avaliação da conveniência do evento, em função de sua natureza, oportunidade e interesse social.

Leia mais...
 

AVIANCA ESTREIA QUATRO VOOS DIÁRIOS DE CONFINS A GUARULHOS.

Os voos fazem parte da estratégia da empresa de retomara operação no aeroporto mineiro

O aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou nesta segunda-feira a operação de mais uma companhia aérea. A Avianca reestreou no terminal fazendo a ligação com Guarulhos, em São Paulo, em quatro voos diários. A empresa é a sétima a ter atividades em Confins. Os voos partindo do terminal mineiro serão operados por aeronaves do modelo A320. 

O batismo do voo – uma espécie de cerimônia em que o avião, após aterrissar, passa por dois caminhões que jogam jatos de água na aeronave -, ocorreu na manhã de hoje. Os horários das partidas estão distribuídos ao longo do dia, sendo o primeiro às 6h da manhã, saindo de Confins e o último às 18h45. No sentido contrário, a primeira partida ocorre as 7h20 e o último as 20h35, de segunda a quarta-feira. De quinta a sábado a partida de Guarulhos ocorre às 20h45, e aos domingos às 21h30. 

De acordo com o Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil, o momento é de retomada. “Era um a frustração não estar operando em Belo Horizonte. Hoje estamos no momento de celebração. Não só pelo momento, mas pela forma e consistência com que estamos operando”, afirmou. 

Leia mais...
 


Página 1 de 63