Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Novo presidente da Prominas é empossado durante Salão Mineiro do Turismo

E-mail Imprimir PDF

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, empossou na ultima sexta-feira (16), no Minascentro, o novo presidente da Companhia Mineira de Promoções (Prominas), Martim Francisco Borges de Andrada. A solenidade marcou as atividades do primeiro dia de atividades do Salão Mineiro do Turismo e contou com a presença de lideranças de todo o trade turístico mineiro.

Durante a cerimônia, a secretária lembrou que um dos objetivos da Prominas é estruturar os centros de exposição de modo a influenciar na ocupação hoteleira dos grandes pólos do Turismo de Negócios. “A proposta da Setur é captar novos eventos para Belo Horizonte, e demais pólos do Turismo de Negócios, para que o turista deixe cada vez mais um ticket maior para a cidade”, frisou.
Érica Drumond também lembrou que o turista de negócios deixa uma tarifa-média de consumo duas vezes maior que o turista de lazer, mas que a cidade deve estar preparada para receber eventos de grande porte, com vistas à Copa de 2014. “Temos que buscar a excelência, por meio de capacitação e qualificação de todos os serviços da cadeia do turismo”, ressaltou.
A Prominas – Companhia Mineira de Promoção - é vinculada ao sistema operacional da Secretaria de Estado de Turismo, e administra os Centros de Exposições e Feiras (Expominas) de Belo Horizonte, Araxá e Juiz de Fora e o Minascentro, na capital. Criada em 1982, a empresa tem como função promover serviços e vender espaços de qualidade em seus diversos pavilhões e auditórios.
Compromisso com o desenvolvimento
O novo diretor-presidente da Prominas, Martim Andrada, ressaltou o compromisso de fazer da empresa uma facilitadora para o desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos de Minas Gerais. “Hoje a Prominas está preparada para desempenhar papel de fomentadora do Turismo de Negócios do Estado. Cabe à empresa oferecer a estrutura necessária para transformar Minas Gerais no principal destino do Turismo de Negócios e Eventos do país”.
Novo presidente da Prominas
Martim Andrada é advogado e especialista em Gestão em Políticas Sociais. Foi vereador e prefeito de Barbacena. Ocupou a superintendência de Cooperação Municipal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana. No último ano, Martim Andrada esteve à frente da direção do Museu de Arte da Pampulha.
Salão Mineiro
O Terceiro Salão Mineiro de Turismo é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, em parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae MG. Com o slogan “Descubra novos lugares - Descubra grandes oportunidades”, o evento faz um convite para que o mineiro conheça os atrativos turísticos do Estado. A entrada no evento é gratuita. Nesta sexta, o evento fica aberto ao público até às 20hs. Amanhã, sábado, o evento será aberto das 10hs até as 20hs. Já no domingo, das 10h às 18hs. Mais informações: www.salaomineirodoturismo.com.br

LAST_UPDATED2