Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

TURISMO DIVULGA RESULTADO DE CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO À PROMOÇÃO DE FESTAS JUNINAS

E-mail Imprimir PDF

Foram selecionadas cinco propostas de quatro regiões. Prazo para apresentação de recursos é de 2 a 4 de maio de 2017

O Ministério do Turismo e a Embratur divulgaram nesta sexta-feira (28) o resultado preliminar do Edital de Chamada Pública nº 001/2017, cujo objeto é a seleção de propostas relacionadas a festejos juninos para a participação de municípios em ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização.  Belo Horizonte (MG), Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS), e São Luís (MA) foram as propostas vencedoras desta fase. 

Ao todo, o Ministério do Turismo recebeu propostas de 25 municípios, das quais 16 foram habilitadas e submetidas à análise da comissão julgadora formada por servidores do Ministério do Turismo e da Embratur. O objetivo inicial era contemplar todas as regiões brasileiras com a seleção de uma proposta de cada uma delas.  Entretanto, como municípios da Região Sul não se candidataram, foi selecionado um de maior pontuação de outra região, conforme previsto no edital. 

Com a divulgação do resultado preliminar, o período de 2 a 4 de maio ficará aberto para a apresentação de recursos e manifestações dos municípios não selecionados. Para a seleção dos municípios que realizam festejos juninos geradores de fluxo turístico foram considerados aspectos relacionados ao destino, ao roteiro de visita proposto para realização de press trip, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino. 

Entre as ações previstas para serem realizadas por meio do edital destacam-se press trips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos -, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos. 

A comissão julgadora terá o prazo de dois dias para analisar eventuais recursos. A divulgação do resultado final da chamada pública está prevista para o próximo dia 9 de maio.