Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

SETUR E PARCEIROS APRESENTAM BELO HORIZONTE AOS SUÍÇOS

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG), juntamente com a Belotur,  BH Airport e o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, recebeu nesta terça-feira (24) uma delegação da suíça para um tour pela capital. A equipe conheceu diversos atrativos da cidade e se mostrou encantada pelas obras visitadas. A delegação era composta por cinco jornalistas de importantes veículos de comunicação da Suíça e colaboradores do aeroporto de Zurique.

O roteiro iniciou pela Casa do Baile onde a equipe das entidades envolvidas deram as boas- vindas aos convidados e entregaram kits com diversas informações. Conheceram ainda um pouco da proposta atual do equipamento que é um Centro de Referência de Urbanismo, Arquitetura e do Design que valoriza tanto os espaços construídos e simbólicos da cidade, quanto os objetos que se tornaram referência na vida cotidiana de nossa sociedade. Passaram também para conhecer as curvas de Niemeyer e os painéis de Portinari da Igrejinha da Pampulha, representando o nosso Patrimônio Cultural da Humanidade.

Após o tour pelos atrativos do Complexo da Pampulha, se encantaram com nosso gigante Mineirão. Muito bem recebidos pela equipe da Minas Arena, os suíços ficaram apaixonados com toda a organização do estádio, as explicações do futebol brasileiro e a atmosfera do gramado. Martin Luscher, jornalista do Finanz und Wirtschaft achou uma ótima experiência. “Achei tudo muito bonito, a estrutura é fantástica. Me impressionou como a cidade respira o futebol, pois em outros lugares eu vi diversos produtos com os escudos dos times tradicionais” explica.

Uma ida rápida ao Mercado Central de Belo Horizonte atraiu os europeus a conhecer e experimentar algumas iguarias mineiras. Recebidos pelo diretor do mercado, Luiz Carlos Braga e pelo guia Leandro Vilela, que fala nove idiomas, eles se sentiram perplexos tamanha diversidade encontrada nos corredores do local. Para Leandro esse tipo de ação é muito importante para visibilidade do mercado, além de mostrar boa vontade em atendê-los na língua deles. “Nunca tinha recebido um grupo suíço. Eles me disseram que gostaram muito do espaço, mas acharam o doce de leite um pouco doce demais e estavam bem preocupados com as calorias adquiridas” afirma o guia.

Finalizando o dia, o grupo passou rapidamente pelo Mirante das Mangabeiras para ver a cidade do alto. Encantaram-se com a vista apesar da garoa que caia no momento. Infelizmente ficaram pouco tempo em Belo Horizonte,  porém todos demonstraram muito satisfeitos pela estrutura e beleza que a cidade possui.

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo de MG