Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

PBH LANÇA CAMPANHA PARA ESTIMULAR TURISMO EM BH DURANTE AS FÉRIAS

E-mail Imprimir PDF

Durante o período de férias os turistas terão mais um bom motivo para visitar Belo Horizonte. É que a Prefeitura, por meio da Belotur, em parceria com entidades ligadas ao turismo na cidade, lança a campanha "BH, vem pra cá". O objetivo é aumentar o? fluxo turístico de lazer na cidade nos finais de semana e gerar mais negócios para os setores ligados à cadeia do turismo, como hotéis, atrativos diversos, comércio varejista da moda, ?bares e restaurantes. Mais de 100 empresas já estão inscritas no projeto, que será realizado entre 6 de janeiro e 19 de fevereiro de 2017.

A ideia é simples: cada empreendimento oferece vantagens e descontos em seus produtos ou serviços, como diárias de hotéis e cardápios de bares e restaurantes. O hóspede, ao chegar ao hotel, recebe um cartão. Com ele em mãos, o turista pode usufruir dos benefícios da campanha. A lista com os participantes e as vantagens pode ser encontrada no site belohorizonte.mg.gov.br.

“A campanha pretende estimular o turismo de lazer em Belo Horizonte. A capital mineira tem uma diversidade incrível de opções de lazer e a ideia da Prefeitura é mostrar essa potência da cidade por meio de uma campanha que atraia visitantes para os finais de semana, atrelando serviços e comércio à nossa gastronomia e agenda cultural do período de férias, além dos nossos atrativos” disse Gustavo Mendicino, diretor de Promoção e Marketing da Belotur. Segundo Gustavo, a ideia também é manter a cidade movimentada durante todo o ano. “Portanto, a campanha vem para preencher um período de férias, que antecede o Carnaval, quando já esperamos meio milhão de turistas em BH”, completou.

Para Ricardo Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), a iniciativa alia seriedade e compromisso, com criatividade para fomentar o turismo na cidade. “A estratégia pensada para o ‘BH, vem pra cá’ conseguiu unir todo o trade turístico em prol da cidade, sem que houvesse gastos com dinheiro público. Certamente, teremos bons resultados com a campanha”, disse. Ele explica que os restaurantes participantes estão propondo descontos de 30% para hóspedes que apresentarem o cartão BH, vem pra cá.

“Ações como esta são fundamentais para a promoção do turismo da cidade. Esperamos que nossos hóspedes aproveitem as vantagens da campanha e, com isso, desfrutem Belo Horizonte, que tem muito profissionalismo na oferta de serviços. A rede hoteleira, por exemplo, tem ampla oferta, qualidade e tarifas bastante competitivas”, comenta Patrícia Coutinho, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG).

Fonte: Portal PBH