Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

MINAS GERAIS É DESTAQUE ENTRE DESTINOS PARA EVENTOS

E-mail Imprimir PDF

Minas Gerais será pauta da revista paulista Eventos, no especial “III Destinos Para Eventos do Brasil”, que contará 32 destinos brasileiros. O objetivo do espaço é apresentar ao segmento de eventos os destinos nacionais que se destacam por sua estrutura de eventos e atrativos.

Dessa forma, a organizadora de eventos de Porto Alegre, Adriane Ferrari, foi recebida pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), juntamente com o BH Convention & Visitors Bureau, a Belotur e o receptivo Trilhas de Minas.

Em sua primeira visita a Belo Horizonte, que iniciou no dia 30 de novembro até o dia 3 de dezembro, foi proposto um tour por espaços de eventos variados como o Expominas, Minascentro; hotéis como Ouro Minas, Mercure Lourdes, Actuall Hotel e Dayrell, além de espaços em equipamentos culturais no Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Memorial Minas Gerais, Museu Minas e Metais e ao Centro Cultural Banco do Brasil. No entorno da capital mineira, Adriane Ferrari também visitou a estrutura de eventos e os atrativos do Instituto Inhotim.

 O roteiro inclui ainda visitas a outros importantes atrativos turísticos mineiros, como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mirante do Mangabeiras e ao Mercado Central. Adriane Ferrari fez questão de apontar que “a vista da cidade realmente é muito linda, ali eu pude entender que Belo Horizonte é realmente uma cidade fantástica”. Ela declarou ainda que a recepção foi exemplar.

Entusiasmada com a visita a Minas Gerais, Adriana destacou a possibilidade de realização de eventos coorporativos em equipamentos inusitados como os museus e os centros culturais visitados. “Todos os espaços visitados são perfeitamente adaptáveis. Então a gente pode criar boas ideias, como pequenas palestras, coquetéis, encontros de grupos ou até mesmo atividades culturais.”

Diante do roteiro já visitado, o destaque ficou por conta da sala do Memorial Minas Gerais, que é uma réplica da Casa da Ópera de Ouro Preto. “É um espaço fantástico. Apesar de comportar poucas pessoas, é muito bem elaborado. O Inhotim como um todo é muito espetacular, com locais de eventos muito bons e que permitem realizar ótimas adaptações”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Turismo de MG