Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

CNN INTERNACIONAL LISTA MOTIVOS PARA CONHECER MINAS GERAIS

E-mail Imprimir PDF

Site do canal aponta comidas, bares e aspectos históricos como atrativos do estado.

Minas Gerais pode até não ter mar, mas tem bar, comidas típicas e muita coisa boa para atrair o público. O site do CNN, canal de notícias americano, criou uma lista com “6 motivos para visitar Minas Gerais, Brasil”. De acordo com a matéria, ainda que muitos turistas associem o Brasil à lindas praias, samba e caipirinha – o que é ótimo, o repórter reafirma – “no interior de Minas Gerais, o coração do Brasil acena”.

As cidades da Região Central de Minas se destacaram na lista. O primeiro ponto é a comida mineira. “É impossível ter uma má refeição aqui”, aponta a matéria. A cidade histórica de Tiradentes é citada como local sagrado para apreciação da comida típica. A cachaça também recebe título de excelência mineira.

Belo Horizonte ganha destaque no segundo tópico. A “Capital Mundial dos Botecos” é elogiada pela variedade de bares – chamados de “pubs tropicais” –, bebidas e comidas.

 Aleijadinho – “o Michelangelo brasileiro” – também entra na lista, com citação honrosa aos Doze Profetas, no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas. “Nada te prepara para a primeira vez que você coloca os olhos em sua obra-prima”, o repórter conta.

As igrejas, “banhadas em ouro e glamour”, também são mencionadas. Com destaque para a igreja São Francisco de Assis e para a Basílica Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, os locais são citados como “um dos tesouros de arte colonial mais impressionantes e valiosos do Brasil”. 

Outras cidades históricas, como Diamantina, também são lembradas, pelas maravilhas dos tempos coloniais, preservados nos museus e memoriais. 

Parque Natural do Caraça 

Muitas vezes ignorado ou desconhecido pelos próprios brasileiros, o Parque Natural do Caraça é o último item da lista da CNN. O parque, que protege cerca de 38 quilômetros quadrados de zona de transição entre os ecossistemas da Mata Atlântica e Cerrado, é chamado de “pedaço abençoado de natureza”. 

Mas o que mais chama a atenção é a presença do lobo guará e, em especial, seus hábitos alimentares. Na Pousada Santuário do Caraça, os hóspedes tem a chance de se reunir na varanda dos fundos e esperar que os lobos venham, para, então, alimentá-los. “É uma visão milagrosa”, o repórter afirma. “Só em Minas”.

Fonte: Estado de Minas