Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

EM OUTUBRO, BELO HORIZONTE VAI REUNIR 1.000 ENGENHEIROS E ESPECIALISTAS EM FUNDAÇÕES, GEOTECNIA, MECÂNICA DOS SOLOS, MECÂNICA DAS ROCHAS E GEOTECNIA DE MINERAÇÃO.

E-mail Imprimir PDF

 

Principal evento brasileiro voltado às áreas de fundações, geotecnia, mecânica dos solos, mecânica das rochas e obras de infraestrutura.

O tema central desta edição será “O Futuro sustentável do Brasil passa por Minas”. O Congresso terá foco em discussões e soluções inovadoras para o desenvolvimento de um futuro sustentável – buscando a continuidade e aperfeiçoamento da prática da Geotecnia de Mineração, primordial para o contínuo crescimento de nosso país.

O Congresso também contará com a presença de grandes nomes da geotecnia nacional e internacional – entre eles os engenheiros André Assis (presidente da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – ABMS), John Atkinson (City University, Londres), Krishna Reddy (University of Illinois at Chicago), Luis Valenzuela (ex-presidente da Sociedade Chilena de Geotecnia – SOCHIGE), Nelson Aoki (EESC/USP), Patricio Gómez (gerente-geral da empresa Itasca S.A, Chile), Roger Frank (presidente da Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – ISSMGE), Scott Olson (University of Illinois), dentre muitos outros.

Eventos paralelos

No dia 19 de outubro, um dia antes do início do Congresso, serão realizados os minicursos do COBRAMSEG/SBMR 2016, voltados à área geotécnica. Os minicursos serão realizados na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Paralelamente ao COBRAMSEG 2016, o 7º Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas (SBMR), acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro. O tema central desta ediçãoserá Mecânica das Rochas e Engenharia de Rochas para Inovação e Desenvolvimento
 
Outro destaque é o 7º Simpósio de Engenheiros Geotécnicos Jovens – o Geojovem, que acontece no dia 20/10. O simpósio tem como objetivo incentivar a participação dos jovens engenheiros na pesquisa e execução da engenharia geotécnica no Brasil e em outros lugares do mundo.
 
Com foco principal no ensino e no aprendizado dos jovens engenheiros e no futuro da educação geotécnica no Brasil e no mundo, será realizada também a 4ª edição da conferência internacional Shaping the Future of Geotechnical Education (SFGE 2016), organizada pelo Technical Committee on Geo-Engineering Education  (TC306 - ISSMGE), atualmente presidido pelo professor brasileiro Waldemar Hachich, também editor da revista Soils and Rocks. A conferência acontece nos dias 20 e 21/10.
 
A 3ª edição do RockBowl também estará presente no dia 20, estendendo-se ao dia 22. Idealizado e organizado pela diretoria e membros do grupo jovem do Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas (CBMR) da ABMS, o divertido jogo de perguntas e respostas sobre Mecânica das Rochas desafia estudantes universitários da área de geotecnia. 
 
Também no dia 21 de outubro será realizado o Fórum Nacional de Interações Estruturais, organizado pela ABMS em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE). O Fórum tem como objetivo ampliar e aprofundar a discussão sobre as interfaces envolvendo as áreas de Infraestrutura, Mesoestrutura e Superestrutura, trazendo para debate questões comuns do trabalho de cada área. 

 

Organização

O COBRAMSEG/SBMR 2016 é realizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e pelo Comitê Brasileiro de Mecânica das Rochas (CBMR-ABMS) em parceria com a International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering(ISSMGE), seu Technical Committee on Geo-Engineering Education (TC306) e a International Society for Rock Mechanics.
 

18º Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica e 7º Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas (COBRAMSEG/SBMR 2016)
Data: 20 a 22 de outubro de 2016
Local: Minascentro. Localizado na Avenida Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Informações: http://cobramseg2016.com.br/  

Shaping the Future of Geotechnical Education (SFGE 2016)
Data: 20 a 21 de outubro, durante o COBRAMSEG/SBMR 2016
Local: Minascentro (Belo Horizonte – MG)

Minicursos – COBRAMSEG/SBMR 2016
Data: 19 de outubro de 2016
Local: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Localizado na Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - Belo Horizonte (MG).

Fonte: Strada Comunicação

 

LAST_UPDATED2