Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

MINAS MOSTRA SEU POTENCIAL TURÍSTICO EM FEIRA INTERNACIONAL

E-mail Imprimir PDF

As belezas, a história, a cultura, a gastronomia, enfim, todo o potencial turístico de Minas será apresentado em dois estandes da 44ª ABAV Expo internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Branco, em São Paulo. Trata-se da principal feira de turismo da América Latina e é realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), reunindo profissionais do setor, operadores e gestores de viagens, expositores, entre outros.

Localizados na área institucional e comercial da feira, os estandes farão a promoção dos produtos turísticos do Estado. Durante os três dias de feira, quem visitá-los poderá conhecer Minas Gerais como destino turístico e, consequentemente, seus roteiros que permitem aos visitantes experiências únicas atendendo aos mais variados públicos, do turista aventureiro ao relaxado, de crianças à terceira idade, do rural ao urbano. No local haverá também uma sala reservada para momentos de capacitação exclusivos aos agentes de viagens, e ainda degustação de diversos produtos da gastronomia mineira - como o queijo, a cachaça, doces e vinhos de várias regiões-, graças à parceria com os Circuitos Turísticos e o Mercado Central de Belo Horizonte.   

Além disso, um vasto material de divulgação será distribuído pela equipe da Setur-MG que está preparada para apresentar e conceder informações sobre o Estado.

Durante a feira, acontece também, em São Paulo, o III Seminário de Inteligência Competitiva da Embratur onde os Gerentes Executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo da Embratur (EBTs) vão munir os profissionais de turismo com informações estratégicas de mercado. Na ocasião, serão apresentadas tendências de comercialização do destino Brasil no exterior, destacando as oportunidades no contexto pós-megaeventos.  Para a Setur-MG, é importante que todos envolvidos com o turismo em Minas fiquem atentos ao mercado, como forma de adequação, afinal, Minas Gerais é detentora de atrativos únicos. 

Fonte: Jornal da Cidade