Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Turismo de Negócios e Eventos - Belo Horizonte

BH RECEBE O MAIOR ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO BRASIL

E-mail Imprimir PDF

 

Museu de Arte da Pampulha sediará o encontro de mais de 100 blogs. Belo Horizonte foi a cidade escolhida para sediar o que promete ser o maior encontro de blogueiros de viagens e turismo do Brasil, entre os dias 25 e 27 de novembro.

Organizado pela Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), o evento conta com a parceria da Belotur, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Estado do Turismo e Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau.

São 150 blogueiros representando mais de 100 blogs de todo o país, alcançando aproximadamente 10 milhões de leitores. A RBBV tem, entre seus membros, blogueiros de 23 estados brasileiros e de mais de 50 países do mundo.

O Museu de Arte da Pampulha sediará o encontro, marcado para sábado, dia 26 de novembro. De lá, os blogueiros farão um city tour para conhecer os principais atrativos turísticos de BH como o Mercado Central, o Circuito Liberdade, o Mirante do Mangabeiras e o Conjunto Moderno da Pampulha, que recentemente se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade, reconhecido pela UNESCO.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

CNN INTERNACIONAL LISTA MOTIVOS PARA CONHECER MINAS GERAIS

E-mail Imprimir PDF

Site do canal aponta comidas, bares e aspectos históricos como atrativos do estado.

Minas Gerais pode até não ter mar, mas tem bar, comidas típicas e muita coisa boa para atrair o público. O site do CNN, canal de notícias americano, criou uma lista com “6 motivos para visitar Minas Gerais, Brasil”. De acordo com a matéria, ainda que muitos turistas associem o Brasil à lindas praias, samba e caipirinha – o que é ótimo, o repórter reafirma – “no interior de Minas Gerais, o coração do Brasil acena”.

As cidades da Região Central de Minas se destacaram na lista. O primeiro ponto é a comida mineira. “É impossível ter uma má refeição aqui”, aponta a matéria. A cidade histórica de Tiradentes é citada como local sagrado para apreciação da comida típica. A cachaça também recebe título de excelência mineira.

Belo Horizonte ganha destaque no segundo tópico. A “Capital Mundial dos Botecos” é elogiada pela variedade de bares – chamados de “pubs tropicais” –, bebidas e comidas.

Leia mais...
 

RITMO FRENÉTICO DA FINIT ENTRA PELA MADRUGADA NO EXPOMINAS

E-mail Imprimir PDF

Robótica, startups, games e rodadas de negócio. O movimento continuou frenético na tarde de ontem na primeira edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), que ocorre até domingo no Expominas. Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), o evento conta com a primeira edição da Campus Party (CP) em Minas Gerais. Segundo Tunico Novaes, diretor-geral do Campus Party Brasil, em dois dias mais de 2 mil pessoas passaram pela arena, lotando bancadas e auditórios. “O evento está muito legal. Hoje, vou ficar aqui de madrugada e agitar o pessoal”, disse Novaes.

O encontro da tarde de ontem contou com palestras sobre redes sociais livres e federadas como alternativas às redes privadas e espionadas; avanços da tecnologia para o rastreamento de animais, além de competições de robótica como ferramenta educacional. A estudante de engenharia de controle e automação Andressa Amaral, de 20 anos, viu no evento uma oportunidade de se divertir e agregar conhecimento na sua área de estudo. “Gosto muito de robótica e acho que posso aprender muito sobre isso aqui", afirmou.

Considerado a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital, o encontro reúne 1 mil barracas montadas e muitos jovens, geeks e estudantes com seus fones de ouvidos e olhos vidrados nos diversos computadores disponíveis 24 horas por dia. Com uma programação tão extensa vale dormir poucas horas no chão. “Nosso público é formado por jovens com espírito inovador, com vontade de entender as mudanças da sociedade e mudar o mundo”, ressaltou Novaes.

Veja mais informações no http://www.em.com.br/finit

Fonte: Estado de Minas

LAST_UPDATED2
 

“BH AOS OLHOS DO MUNDO” BUSCA ALAVANCAR TURISMO

E-mail Imprimir PDF

Cerca de 70 empresários da cadeia do turismo se reúnem, hoje e amanhã, em Belo Horizonte, para conhecer modelos de negócios aplicáveis ao seu setor, que tenham como foco o aumento do turismo na Capital mineira. Eles estão mobilizados em torno do último seminário do ano sobre o projeto “BH aos olhos do mundo”, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Minas Gerais (Sebrae Minas), no bairro Nova Granada, região Oeste da Capital mineira.

O evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com o Belo Horizonte Convention & Bureau Visitors Bureau (BHC&VB) e o Sebrae Minas, terá palestras ministradas por consultores da Gaining Edge, empresa responsável pela execução do projeto, que é referência internacional em consultoria para a indústria de eventos de negócios.

De acordo com o vice ­presidente da CDL­BH e presidente do BHC&VB, Anderson Rocha, o objetivo do projeto é atrair mais eventos internacionais para a Capital, por meio de um plano estratégico dividido em três etapas. Na primeira fase, lançada há um ano, foram realizadas entrevistas com as principais lideranças da cadeia do turismo na cidade, com o intuito de mapear as fragilidades e potencialidades do setor. Depois, foi desenvolvido um roteiro tático e operacional de ações para o fortalecimento do segmento. Agora, na última fase, os empresários vão conhecer as ações que podem ser implementadas por eles para incluir Belo Horizonte de forma permanente na rota turismo de negócios internacionais.

Leia mais...
 

REGIÃO DA PAMPULHA RECEBERÁ ESPAÇO MULTIUSO DE R$ 300 MILHÕES

E-mail Imprimir PDF
Inovador, Expo Park deverá ser concluído em até dois anos.

Cartão-postal de Belo Horizonte e, agora, Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha receberá um empreendimento milionário voltado para o turismo de negócios. Espaço multiuso com 145 mil metros quadrados de área construída, o Expo Park Pampulha deve começar a sair do papel no início do ano que vem. Planejado para ter auditórios, centros de compras, torre corporativa e até um hotel, o equipamento receberá aporte financeiro de cerca de R$ 300 milhões e deverá ser concluído em até dois anos.

Diretor da Farkasvölgyi Arquitetura, que assina o projeto do edifício, Bernardo Farkasvölgyi diz que o negócio foi concebido para contemplar Belo Horizonte com um espaço de múltiplos usos que fosse compatível com o porte e a vocação da cidade. Ele destaca que apesar de ter à disposição importantes locais, tais como o Expominas e o Minascentro, a Capital ainda não dispõe de um equipamento completo e integrado, que seja atrativo para qualquer porte de evento ou feira.

O empreendimento surgiu com uma nova proposta de ocupação, principalmente voltado para a necessidade do turismo de negócios. Temos espaços bacanas, mas limitados, não muito grandes. O Expo Park Pampulha, que foi coroado com a notícia da Unesco, em julho, será construído em um terreno generoso e versátil”, avalia o arquiteto.

Leia mais...
 


Página 10 de 88