Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Turismo de Negócios e Eventos - Belo Horizonte

CARNAVAL DE BH TERÁ SOFTWARE COM INFORMAÇÕES SOBRE BLOCOS E ATRAÇÕES

E-mail Imprimir PDF

O Carnaval 2017 promete ser o maior da história de Belo Horizonte, no entanto a prefeitura garante que o folião não vai se perder com tantas atrações. Em parceria com o Google, está sendo desenvolvido um aplicativo para que os usuários possam acessar dados sobre as localizações dos blocos de rua, dos ônibus e de infraestrutura, como palcos e banheiros.

Assim, os foliões terão informações mais claras e organizadas sobre a festa, que em 2017 acontecerá oficialmente entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março. “Neste ano, fizemos uma pesquisa com blocos e foliões e constatamos que as principais demandas são banheiros e um trânsito mais bem planejado. Muitos também reclamaram da falta de uma maior integração de informações sobre tudo que está relacionado ao Carnaval”, afirma Leônidas Oliveira, presidente da Belotur.

Segundo ele, há uma expectativa de a capital receber um número superior a 2,4 milhões de foliões no Carnaval – 400 mil a mais que em 2016. 

Leia mais...
 

PBH LANÇA CAMPANHA PARA ESTIMULAR TURISMO EM BH DURANTE AS FÉRIAS

E-mail Imprimir PDF

Durante o período de férias os turistas terão mais um bom motivo para visitar Belo Horizonte. É que a Prefeitura, por meio da Belotur, em parceria com entidades ligadas ao turismo na cidade, lança a campanha "BH, vem pra cá". O objetivo é aumentar o? fluxo turístico de lazer na cidade nos finais de semana e gerar mais negócios para os setores ligados à cadeia do turismo, como hotéis, atrativos diversos, comércio varejista da moda, ?bares e restaurantes. Mais de 100 empresas já estão inscritas no projeto, que será realizado entre 6 de janeiro e 19 de fevereiro de 2017.

A ideia é simples: cada empreendimento oferece vantagens e descontos em seus produtos ou serviços, como diárias de hotéis e cardápios de bares e restaurantes. O hóspede, ao chegar ao hotel, recebe um cartão. Com ele em mãos, o turista pode usufruir dos benefícios da campanha. A lista com os participantes e as vantagens pode ser encontrada no site belohorizonte.mg.gov.br.

“A campanha pretende estimular o turismo de lazer em Belo Horizonte. A capital mineira tem uma diversidade incrível de opções de lazer e a ideia da Prefeitura é mostrar essa potência da cidade por meio de uma campanha que atraia visitantes para os finais de semana, atrelando serviços e comércio à nossa gastronomia e agenda cultural do período de férias, além dos nossos atrativos” disse Gustavo Mendicino, diretor de Promoção e Marketing da Belotur. Segundo Gustavo, a ideia também é manter a cidade movimentada durante todo o ano. “Portanto, a campanha vem para preencher um período de férias, que antecede o Carnaval, quando já esperamos meio milhão de turistas em BH”, completou.

Leia mais...
 

BELO HORIZONTE PRECISA DE PROMOÇÃO

E-mail Imprimir PDF

Capital tem infraestrutura e locais belíssimos que podem atrair milhares de pessoas e fomentar a economia.

O poder público e a iniciativa privada precisam se unir para consolidar Belo Horizonte como polo turístico não somente no Brasil, mas também no exterior. Essa análise foi feita pelo diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino, durante a segunda edição do Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte (Fone BH), que aconteceu no dia 13, em Belo Horizonte. O encontro teve como tema o “Turismo Integral: Cidade Pronta para Turismo de Negócios, Eventos e Lazer”, reunindo os principais eixos do setor: hotelaria, gastronomia, transporte, entre outros. O objetivo do evento é unir forças para aumentar e efetivar o potencial de Belo Horizonte como destino turístico.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

CAMPANHA EM BH DÁ DESCONTOS NO TURISMO LOCAL; CONFIRA

E-mail Imprimir PDF

Quem estiver pensando em visitar Belo Horizonte em janeiro ganhou um incentivo econômico da Belotur. Lançada pouco antes do Natal, a campanha “BH, vem pra cá” visa atrair mais turistas à capital mineira e gerar mais renda em toda a indústria local do Turismo. São 100 entidades, empresas e locais incluídos no projeto.

Um deles é o estádio do Mineirão, um dos palcos da última Copa do Mundo, que abriga também o Museu Brasileiro do Futebol. Lá, entre os dias 6 e 15 de janeiro, os visitantes terão direito a meia-entrada.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

FONE BH - Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte

E-mail Imprimir PDF

Será realizado em 13 de dezembro a 2ª edição do Fórum de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte - FONE BH.

Esta edição trará como tema o TURISMO INTEGRAL - Cidade pronta para o Turismo de Negócios, Eventos e Lazer. O evento procura mostrar como empresas e entidades podem repensar seus modelos de negócios, prospectar novas oportunidades e tornarem-se fomentadores de mercado mais completos neste competitivo segmento.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 


Página 8 de 88