Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Turismo de Negócios e Eventos - Belo Horizonte

AZUL CONFIRMA ESTREIA DE OPERAÇÕES EM BUENOS AIRES PARA 6 DE MARÇO

E-mail Imprimir PDF

Voo diário e sem escalas partirá de Belo Horizonte; autoridades aeroportuárias já aprovaram a ligação

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está cada vez mais próxima de Buenos Aires. A companhia recebeu aprovação das autoridades aeroportuárias brasileira e argentina para iniciar voos à capital portenha (por meio do aeroporto de Ezeiza) em 6 de março, com uma ligação diária que partirá de Belo Horizonte. Desta forma, os Clientes de todas as regiões do Brasil poderão chegar a Buenos Aires, uma vez que a Azul tem, na capital mineira, um importante hub, com mais de 40 destinos servidos sem escalas. Tarifas já estão disponíveis por meio de todos os canais de venda da Azul a partir de dez parcelas R$ 71,40* ou 30.000 pontos do TudoAzul** para ida e volta.

Os voos serão cumpridos com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 Clientes e contam com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo (disponível em território brasileiro) em telas individuais. Também a bordo, os Clientes contam com snacks e bebida à vontade e sem custo adicional. O serviço da Azul já foi reconhecido diversas vezes por sua qualidade e exclusividade.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

GOVERNO DE MINAS GERAIS ANUNCIA PLANO ESTRATÉGICO PARA O TURISMO NO ESTADO

E-mail Imprimir PDF

 

 

Plano solicitado pela CODEMIG e SETUR permitirá o desenvolvimento de ações planejadas e coordenadas do segmento turístico.

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), estabeleceu o Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Solicitado pela Codemig e pela Setur à Fundação João Pinheiro (FJP), o plano demandou 11 meses de estudos e analisou todos os elementos da cadeia produtiva do turismo, além do sistema de gestão pública e tendências mundiais para a atividade. O documento estabelece diretrizes estratégicas para a política estadual do turismo, fornecendo as bases para o desenvolvimento de ações planejadas e coordenadas do setor.

O presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, destaca a vocação turística de Minas Gerais. “Nosso estado tem 903 atrativos turísticos, distribuídos em todos os 17 Territórios de Desenvolvimento. Há uma imensa diversidade cultural e paisagens naturais únicas. Essa riqueza precisa ser aproveitada para gerar oportunidades de investimento, renda e qualidade de vida para os mineiros”, comenta.

“O plano é um instrumento fundamental para o trabalho desenvolvido pela Setur e pelo trade turístico estadual, pois estabelece os indicadores e metas para o curto, médio e longo prazos. Fornece ainda diretrizes para todos os setores e permite identificar as áreas prioritárias para os mercados regional, nacional e internacional”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

PBH LANÇA CAMPANHA PARA ESTIMULAR TURISMO EM BH DURANTE AS FÉRIAS

E-mail Imprimir PDF

Durante o período de férias os turistas terão mais um bom motivo para visitar Belo Horizonte. É que a Prefeitura, por meio da Belotur, em parceria com entidades ligadas ao turismo na cidade, lança a campanha "BH, vem pra cá". O objetivo é aumentar o? fluxo turístico de lazer na cidade nos finais de semana e gerar mais negócios para os setores ligados à cadeia do turismo, como hotéis, atrativos diversos, comércio varejista da moda, ?bares e restaurantes. Mais de 100 empresas já estão inscritas no projeto, que será realizado entre 6 de janeiro e 19 de fevereiro de 2017.

A ideia é simples: cada empreendimento oferece vantagens e descontos em seus produtos ou serviços, como diárias de hotéis e cardápios de bares e restaurantes. O hóspede, ao chegar ao hotel, recebe um cartão. Com ele em mãos, o turista pode usufruir dos benefícios da campanha. A lista com os participantes e as vantagens pode ser encontrada no site belohorizonte.mg.gov.br.

“A campanha pretende estimular o turismo de lazer em Belo Horizonte. A capital mineira tem uma diversidade incrível de opções de lazer e a ideia da Prefeitura é mostrar essa potência da cidade por meio de uma campanha que atraia visitantes para os finais de semana, atrelando serviços e comércio à nossa gastronomia e agenda cultural do período de férias, além dos nossos atrativos” disse Gustavo Mendicino, diretor de Promoção e Marketing da Belotur. Segundo Gustavo, a ideia também é manter a cidade movimentada durante todo o ano. “Portanto, a campanha vem para preencher um período de férias, que antecede o Carnaval, quando já esperamos meio milhão de turistas em BH”, completou.

Leia mais...
 

CARNAVAL DE BH TERÁ SOFTWARE COM INFORMAÇÕES SOBRE BLOCOS E ATRAÇÕES

E-mail Imprimir PDF

O Carnaval 2017 promete ser o maior da história de Belo Horizonte, no entanto a prefeitura garante que o folião não vai se perder com tantas atrações. Em parceria com o Google, está sendo desenvolvido um aplicativo para que os usuários possam acessar dados sobre as localizações dos blocos de rua, dos ônibus e de infraestrutura, como palcos e banheiros.

Assim, os foliões terão informações mais claras e organizadas sobre a festa, que em 2017 acontecerá oficialmente entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março. “Neste ano, fizemos uma pesquisa com blocos e foliões e constatamos que as principais demandas são banheiros e um trânsito mais bem planejado. Muitos também reclamaram da falta de uma maior integração de informações sobre tudo que está relacionado ao Carnaval”, afirma Leônidas Oliveira, presidente da Belotur.

Segundo ele, há uma expectativa de a capital receber um número superior a 2,4 milhões de foliões no Carnaval – 400 mil a mais que em 2016. 

Leia mais...
 

CAMPANHA EM BH DÁ DESCONTOS NO TURISMO LOCAL; CONFIRA

E-mail Imprimir PDF

Quem estiver pensando em visitar Belo Horizonte em janeiro ganhou um incentivo econômico da Belotur. Lançada pouco antes do Natal, a campanha “BH, vem pra cá” visa atrair mais turistas à capital mineira e gerar mais renda em toda a indústria local do Turismo. São 100 entidades, empresas e locais incluídos no projeto.

Um deles é o estádio do Mineirão, um dos palcos da última Copa do Mundo, que abriga também o Museu Brasileiro do Futebol. Lá, entre os dias 6 e 15 de janeiro, os visitantes terão direito a meia-entrada.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 


Página 8 de 88