Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Turismo de Negócios e Eventos - Belo Horizonte

PESQUISA DA BELOTUR REVELA QUE TURISTAS PRETENDEM VOLTAR AO CARNAVAL DE BH

E-mail Imprimir PDF

A Belotur divulgou nesta quinta-feira (23) uma pesquisa sobre o Carnaval de Belo Horizonte em 2017. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro foram aplicados 1.299 questionários, em 11 blocos de rua. Com uma margem de erro de 2,7%, o levantamento analisou dados socioeconômicos, hábitos de consumo e gastos do folião, avaliação da infraestrutura, serviços oferecidos pela cidade, bem como sua satisfação em relação ao evento.

De acordo com o estudo, a maioria dos visitantes (78,6%) e dos moradores (76,8%) avaliou que o evento superou ou atendeu plenamente suas expectativas, manifestando alta satisfação com a experiência vivida no carnaval da cidade. Entre os visitantes que declararam ter participado em edições anteriores, 66,3% afirmaram que o evento melhorou e mais de 90% têm a intenção de retornar em 2018. Assim como em 2016, a Pampulha foi o atrativo mais citado pelos visitantes que pretendiam visitar outros pontos na capital. Entre os fatores influenciadores para permanecer no município, o belo-horizontino destacou a questão financeira (17,2%), comodidade (16,9%), qualidade do evento (14,2%) e o custo-benefício (5,6%). 

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

BELO HORIZONTE ESTÁ ENTRE OS CINCO DESTINOS COM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DO BRASIL

E-mail Imprimir PDF

A capital mineira está entre as cinco cidades nacionais com o melhor custo-benefício para os turistas. Assim aponta o estudo anual do maior buscador de hotéis do mundo, Trivago, divulgado na semana passada e que pode ser acessado pelo link https://goo.gl/uv98Xc.

“Belo Horizonte tem atrativos turísticos e culturais de altíssimo nível. Sabendo que, além de qualidade no serviço e no atendimento ao turista, ter um dos melhores custos-benefícios do país faz com que o destino BH seja ainda mais atraente. Além disso, a hotelaria de Belo Horizonte se destaca pela infraestrutura renovada e pela qualidade na prestação do serviço”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.

O Guia trivago do melhor custo-benefício combina o preço médio dos hotéis com suas respectivas avaliações por parte dos usuários e é composto por 25 cidades de 14 estados brasileiros. São Paulo, Bahia e Minas Gerais são os estados com o maior número de cidades no top 10, com duas cada um.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

EMPRESÁRIOS ESTÃO OTIMISTAS SOBRE O CARNAVAL, DIZ FECOMÉRCIO

E-mail Imprimir PDF

O crescimento do Carnaval de Belo Horizonte está sendo recebido com otimismo pelos empresários de Belo Horizonte. Segundo a Fecomércio, 73,8% do empresariado acredita que o período será positivo para as cadeias de comércio, serviços e turismo.

No caso específico do comércio varejista, 59,1% esperam crescimento no volume de vendas na comparação com o ano passado. Para o segmento de bares e restaurantes, o percentual de empresas que projetam expansão do faturamento é ainda maior: 69%. As estimativas compõem um levantamento elaborado pela área de Estudos Econômicos e o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, em parceria com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel MG).

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

CARNAVAL EM BH DEVE INJETAR R$ 335 MILHÕES NO COMÉRCIO DA CIDADE.

E-mail Imprimir PDF

A estimativa é feita pela Belotur que espera a presença de 2,4 milhões de foliões durante os duas de folia capital.

A nova realidade carnavalesca de Belo Horizonte deve render à capital receita turística em torno de R$ 335 milhões. A estimativa é da prefeitura que espera que cerca de 2,4 milhões de foliões curtam a festa de momo na cidade. Sendo que 500 mil devem ser o público de fora. Para isso estão sendo investido R$ 1,7 milhão a mais que em 2016, quando foi feito o aporte de R$ 3,3 bilhões. Esse montante de R$ 5 milhões é a soma dos recursos da iniciativa privada e do setor público.

Levantamento feito pela Fecomércio, em parceria com a Belotur e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel) mostra que 73,8% dos comerciantes estão com expectativa de que o movimento este ano será maior que o observado em 2016, por exemplo.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

CARNAVAL MOVIMENTA A ECONOMIA E COLOCA MINAS GERAIS ENTRE OS DESTAQUES NACIONAIS

E-mail Imprimir PDF

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio, estado está entre os três que devem registrar o maior faturamento

Em ritmo de Carnaval, Minas Gerais acaba de ser listada entre os três estados brasileiros que mais movimentam a economia por meio do turismo durante o maior feriado do calendário brasileiro, conforme informações da pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

As movimentações em Minas Gerais, que ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, chegam a R$ 332,7 milhões. Girando toda a cadeia do turismo, o Carnaval gera receita em diversos setores, com destaque para o transporte, hotéis e alimentação. Além disso, o momento gera emprego e renda junto às esferas envolvidas.

“É com grande alegria e satisfação que Minas Gerais recebe essa notícia. As atividades turísticas estão voltadas para o bem estar dos nossos visitantes que, com certeza, serão bem recebidos em todos os municípios mineiros”, declara o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 


Página 6 de 88