Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Turismo de Negócios e Eventos - Belo Horizonte

CAMPANHA EM BH DÁ DESCONTOS NO TURISMO LOCAL; CONFIRA

E-mail Imprimir PDF

Quem estiver pensando em visitar Belo Horizonte em janeiro ganhou um incentivo econômico da Belotur. Lançada pouco antes do Natal, a campanha “BH, vem pra cá” visa atrair mais turistas à capital mineira e gerar mais renda em toda a indústria local do Turismo. São 100 entidades, empresas e locais incluídos no projeto.

Um deles é o estádio do Mineirão, um dos palcos da última Copa do Mundo, que abriga também o Museu Brasileiro do Futebol. Lá, entre os dias 6 e 15 de janeiro, os visitantes terão direito a meia-entrada.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

BELO HORIZONTE PRECISA DE PROMOÇÃO

E-mail Imprimir PDF

Capital tem infraestrutura e locais belíssimos que podem atrair milhares de pessoas e fomentar a economia.

O poder público e a iniciativa privada precisam se unir para consolidar Belo Horizonte como polo turístico não somente no Brasil, mas também no exterior. Essa análise foi feita pelo diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino, durante a segunda edição do Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte (Fone BH), que aconteceu no dia 13, em Belo Horizonte. O encontro teve como tema o “Turismo Integral: Cidade Pronta para Turismo de Negócios, Eventos e Lazer”, reunindo os principais eixos do setor: hotelaria, gastronomia, transporte, entre outros. O objetivo do evento é unir forças para aumentar e efetivar o potencial de Belo Horizonte como destino turístico.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

MINAS GERAIS É DESTAQUE ENTRE DESTINOS PARA EVENTOS

E-mail Imprimir PDF

Minas Gerais será pauta da revista paulista Eventos, no especial “III Destinos Para Eventos do Brasil”, que contará 32 destinos brasileiros. O objetivo do espaço é apresentar ao segmento de eventos os destinos nacionais que se destacam por sua estrutura de eventos e atrativos.

Dessa forma, a organizadora de eventos de Porto Alegre, Adriane Ferrari, foi recebida pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), juntamente com o BH Convention & Visitors Bureau, a Belotur e o receptivo Trilhas de Minas.

Em sua primeira visita a Belo Horizonte, que iniciou no dia 30 de novembro até o dia 3 de dezembro, foi proposto um tour por espaços de eventos variados como o Expominas, Minascentro; hotéis como Ouro Minas, Mercure Lourdes, Actuall Hotel e Dayrell, além de espaços em equipamentos culturais no Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Memorial Minas Gerais, Museu Minas e Metais e ao Centro Cultural Banco do Brasil. No entorno da capital mineira, Adriane Ferrari também visitou a estrutura de eventos e os atrativos do Instituto Inhotim.

Leia mais...
 

FONE BH - Fórum de Negócios e Eventos de Belo Horizonte

E-mail Imprimir PDF

Será realizado em 13 de dezembro a 2ª edição do Fórum de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte - FONE BH.

Esta edição trará como tema o TURISMO INTEGRAL - Cidade pronta para o Turismo de Negócios, Eventos e Lazer. O evento procura mostrar como empresas e entidades podem repensar seus modelos de negócios, prospectar novas oportunidades e tornarem-se fomentadores de mercado mais completos neste competitivo segmento.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

MINAS GUIDE É LANÇADO NA CAPITAL

E-mail Imprimir PDF

Minas Gerais acaba de dar mais um passo rumo ao ambiente internacional de negócios com o lançamento da sexta edição do Minas Guide, guia que apresenta o Estado a investidores internacionais. A publicação, que é elaborada pela Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), foi lançada ontem na sede da associação e conta com uma parceria de peso: o Ministério de Relações Exteriores. Por meio do ministro Orlando Ribeiro, diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, o governo federal está se comprometendo a fomentar as relações comerciais entre empresas mineiras e investidores internacionais.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 


Página 6 de 85