Turismo de Negócios de BH

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Turismo de Negócios e Eventos - Belo Horizonte

SEDECTES REÚNE AGENTES PARA FORTALECER INOVAÇÃO EM MINAS GERAIS

E-mail Imprimir PDF

Encontro marcou o início de uma série de ações de fomento realizadas pela Secretaria em todo o Estado.

Investir em inovação e desenvolvimento tecnológico é uma das formas de diversificar a economia de qualquer região. O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) tem trabalhado com diversas ações com esse intuito.

Dentro desse propósito, o Programa Minas Digital abrange todas as ações executadas pela Sedectes e, nesse final de semana, uma nova estratégia foi apresentada em um encontro de dois dias no Seed em Belo Horizonte/MG.

Diversos agentes de inovação de várias partes do Estado receberam orientações sobre os programas e puderam conhecer a fundo as ações que estão no calendário da Secretaria. O objetivo do encontro foi fortalecer os laços entre todas as regiões mineiras e o Governo para identificar ações independentes que ocorrem nesses locais. Além disso, o programa vai levar as ações desenvolvidos pela Sedectes a essas regiões, gerando sinergia e visibilidade.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

PESQUISA DA BELOTUR REVELA QUE TURISTAS PRETENDEM VOLTAR AO CARNAVAL DE BH

E-mail Imprimir PDF

A Belotur divulgou nesta quinta-feira (23) uma pesquisa sobre o Carnaval de Belo Horizonte em 2017. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro foram aplicados 1.299 questionários, em 11 blocos de rua. Com uma margem de erro de 2,7%, o levantamento analisou dados socioeconômicos, hábitos de consumo e gastos do folião, avaliação da infraestrutura, serviços oferecidos pela cidade, bem como sua satisfação em relação ao evento.

De acordo com o estudo, a maioria dos visitantes (78,6%) e dos moradores (76,8%) avaliou que o evento superou ou atendeu plenamente suas expectativas, manifestando alta satisfação com a experiência vivida no carnaval da cidade. Entre os visitantes que declararam ter participado em edições anteriores, 66,3% afirmaram que o evento melhorou e mais de 90% têm a intenção de retornar em 2018. Assim como em 2016, a Pampulha foi o atrativo mais citado pelos visitantes que pretendiam visitar outros pontos na capital. Entre os fatores influenciadores para permanecer no município, o belo-horizontino destacou a questão financeira (17,2%), comodidade (16,9%), qualidade do evento (14,2%) e o custo-benefício (5,6%). 

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

CARNAVAL EM BH DEVE INJETAR R$ 335 MILHÕES NO COMÉRCIO DA CIDADE.

E-mail Imprimir PDF

A estimativa é feita pela Belotur que espera a presença de 2,4 milhões de foliões durante os duas de folia capital.

A nova realidade carnavalesca de Belo Horizonte deve render à capital receita turística em torno de R$ 335 milhões. A estimativa é da prefeitura que espera que cerca de 2,4 milhões de foliões curtam a festa de momo na cidade. Sendo que 500 mil devem ser o público de fora. Para isso estão sendo investido R$ 1,7 milhão a mais que em 2016, quando foi feito o aporte de R$ 3,3 bilhões. Esse montante de R$ 5 milhões é a soma dos recursos da iniciativa privada e do setor público.

Levantamento feito pela Fecomércio, em parceria com a Belotur e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel) mostra que 73,8% dos comerciantes estão com expectativa de que o movimento este ano será maior que o observado em 2016, por exemplo.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

BELO HORIZONTE ESTÁ ENTRE OS CINCO DESTINOS COM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DO BRASIL

E-mail Imprimir PDF

A capital mineira está entre as cinco cidades nacionais com o melhor custo-benefício para os turistas. Assim aponta o estudo anual do maior buscador de hotéis do mundo, Trivago, divulgado na semana passada e que pode ser acessado pelo link https://goo.gl/uv98Xc.

“Belo Horizonte tem atrativos turísticos e culturais de altíssimo nível. Sabendo que, além de qualidade no serviço e no atendimento ao turista, ter um dos melhores custos-benefícios do país faz com que o destino BH seja ainda mais atraente. Além disso, a hotelaria de Belo Horizonte se destaca pela infraestrutura renovada e pela qualidade na prestação do serviço”, comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.

O Guia trivago do melhor custo-benefício combina o preço médio dos hotéis com suas respectivas avaliações por parte dos usuários e é composto por 25 cidades de 14 estados brasileiros. São Paulo, Bahia e Minas Gerais são os estados com o maior número de cidades no top 10, com duas cada um.

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 

EMPRESÁRIOS ESTÃO OTIMISTAS SOBRE O CARNAVAL, DIZ FECOMÉRCIO

E-mail Imprimir PDF

O crescimento do Carnaval de Belo Horizonte está sendo recebido com otimismo pelos empresários de Belo Horizonte. Segundo a Fecomércio, 73,8% do empresariado acredita que o período será positivo para as cadeias de comércio, serviços e turismo.

No caso específico do comércio varejista, 59,1% esperam crescimento no volume de vendas na comparação com o ano passado. Para o segmento de bares e restaurantes, o percentual de empresas que projetam expansão do faturamento é ainda maior: 69%. As estimativas compõem um levantamento elaborado pela área de Estudos Econômicos e o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, em parceria com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel MG).

LAST_UPDATED2 Leia mais...
 


Página 3 de 85